"Estamos em um momento de retomada e resistência", resume participante do encontro, que aconteceu nesta semana
Notícias TICCA
O evento será promovido online e as inscrições são gratuitas. O objetivo do encontro é difundir o conceito TICCA entre as comunidades tradicionais brasileiras e debater a importância dos direitos dos povos na conservação dos seus territórios.
Lideranças de 14 países se reuniram na III Assembleia da Rede TICCA da América Latina, em Costa Rica. Na ocasião, representantes de comunidades tradicionais denunciaram uma série de perigos ambientais que põe em risco a integridade de pessoas e da biodiversidade.
Nos dias 10 e 11 de junho, uma equipe de colaboradores da Mupan - Mulheres em Ação no Pantanal e Wetlands International Brasil se reúne com membros da Abink (Associação dos Brigadistas Indígenas da Nação Kadiwéu) e lideranças da comunidade indígena Kadiwéu. A proposta do encontro é discutir uma série de aplicações úteis, principalmente no âmbito do...
Acordo de Escazú entra em vigor e sociedade latino-americana terá mais acesso à informação ambiental
Este é o primeiro acordo do mundo a conter disposições específicas sobre defensores de direitos humanos em questões ambientais
Território Kalunga é reconhecido pelo Programa Ambiental da ONU como primeiro TICCA do Brasil
O Programa Ambiental da ONU (UNEP-WCMC) concluiu nesta terça-feira (3) o registro oficial do Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Kalunga como o primeiro TICCA (Territórios e Áreas Conservadas por Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais e Locais) do Brasil.